Presidente da Câmara Municipal Ana Trindade participa de reuniões na cidade de Brasília-DF

por fabio — publicado 06/10/2021 09h25, última modificação 06/10/2021 09h26
Presidente da Câmara Municipal, Ana Maria Silva da Trindade, viaja até Brasília para reuniões no Interlegis, com o Assessor do Senador da República Rodrigo Pacheco e com a Deputada Federal Greyce Elias.

Temos ótimas notícias para o povo Delfinapolitano!!! Em viagem à cidade de Brasília-DF, a nobre Vereadora Ana Maria Silva da Trindade, se reuniu com diversas autoridades para tratar de assuntos de EXTREMA IMPORTANCIA referentes ao nosso munícipio. Veja logo abaixo os assuntos tratados:

INTERLEGIS

O Coordenador da Interlegis, David Varchavsky, e sua equipe que os receberam.

Convênio com a Interlegis, programa do Instituto Legislativo Brasileiro, teremos assessoria GRATUITA para atualização do nosso Regimento Interno de 1992 e da Lei Orgânica Municipal de 1990. O trabalho se iniciará com a Oficina de Marcos Jurídicos, de forma online, seguido de visitas presenciais na cidade de Brasília.

A iniciativa é do Senado Federal onde oferece tecnologias para otimizar o trabalho parlamentar. São 04 pilares de atuação, nas áreas de Tecnologia, Informação, Capacitação e Comunicação com o objetivo de modernizar e integrar as casas legislativas do Brasil.

Temos muitas oportunidades pela frente!

GABINETE DO SENADOR RODRIGO PACHECO

Foram recebidos pelo Assessor Legislativo Maurício R. de Sousa.

Foi apresentado a ACAMVE (Associação das Câmaras Municipais e Vereadores do Médio Rio Grande).

Trataram dos temas BR-464 e da COPASA. E por coincidência estava na agenda do Senador Alexandre Silveira reunião com o Ministro Tarcísio Gomes e foi solicitado que o tema da BR-464 fosse incluído na pauta e COPASA, assunto que envolve diversas cidades do Médio Rio Grande.

GABINETE DA DEPUTADA GREYCE ELIAS

BR-464: Greyce Elias nos apoiará solicitando celeridade no projeto executivo junto ao DNIT, serão pelo menos dois anos, e posteriormente junto ao Governo Federal para execução da obra.

BALSA: Estará acompanhando e apoiando em todas as etapas até a solução definitiva. Para já, temos definido:
1) Projeto de concessão entregue em novembro;
2) Presidente de Furnas anunciou a aquisição de balsas novas;
3) Curto prazo, Furnas e Governo do Estado disponibilizará mais uma balsa (de capacidade similar à balsa Canastra) para garantir mobilidade, escoamento da produção e turismo.

ACAMVE: A Associação de Câmaras Municipais e Vereadores do Médio Rio Grande foi apresentada à Deputada Federal, levando ao seu conhecimento o trabalho desenvolvido em conjunto pelos municípios em prol de causas comuns, como os acessos por rodovias, desenvolvimento do turismo, COPASA, entre outros.

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE: Entrega de Ofício solicitando audiência com o Ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite para tratarmos do conflito com o Parque Nacional da Serra da Canastra.
.

Segue logo abaixo, fotos da viagem: