Reunião em Belo Horizonte com o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Dr. Fernando Marcato

por fabio — publicado 13/09/2021 17h25, última modificação 13/09/2021 17h28
Legislativo e Executivo Municipal foram até Belo Horizonte-MG em busca de recursos para o melhoramento da travessia no Porto Praia Vermelha e pavimentação da BR-464 entre Delfinópolis e São João Batista do Glória.

Estivemos em Belo Horizonte no Gabinete da Deputada Federal Greyce Elias e com o Deputado Cássio Soares na SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura na Cidade Administrativa) que intermediou a reunião com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade do estado de Minas Gerais, Dr. Fernando Marcato.

As duas reuniões foram bastante produtivas, na pauta foi tratado de mobilidade: Balsa e Projeto de asfaltamento BR-464 entre Delfinópolis/São João Batista do Glória.

No gabinete da Deputada Federal Greyce Elias alguns compromissos foram firmados:

• Requerimento à Comissão de Minas e Energia para solução paliativa (curto prazo como faremos) e definitiva para Delfinópolis -MG.
  • Indicação de emenda parlamentar de R$ 500.000, 00 (quinhentos mil reais) para o ano que vem a ser utilizado para aquisição de rebocador ou prancha nova.
  • Suporte para a revisão dos projetos que tratam da Normativa da Marinha no quesito capacidade de pessoas e veículos.

Outro tema discutido foi o "Conflito com o Parque Nacional da Serra da Canastra", a Deputada Greyce Elias buscará uma agenda com o novo Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Pereira Leite.

NA SEINFRA

Na SEINFRA , o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Dr. Fernando Marcato confirmou que o Estado pagará pelo Projeto de asfaltamento da BR-464, trecho entre Delfinópolis/São João Batista do Glória-MG, e com o Projeto em mãos poderemos buscar os recursos seja na esfera Federal e/ou Estadual.

Afirmou também que o Projeto de Concessão das balsa ficará pronto em Novembro deste presente ano (2021) e incluirá todas as cidades do entorno do lago, onde ressaltamos a criticidade de nossa cidade e compromissou-se a tratar Delfinópolis-MG como prioridade .

Argumentamos sobre a nossa situação atual  e pedimos uma solução de curto prazo, o Secretário designou o Sub-Secretário Gabriel Fajardo para buscar entre os concessionários do Estado uma balsa para alugar e enviar para Delfinópolis-MG.

#juntosfaremosomelhorporDelfinópolis!

Participantes: Prefeita Suely Ferreira Lemos; Vice-Prefeita Maria Beatriz P. de Almeida; Presidente da Câmara Municipal Ana Maria Silva da Trindade e Vereadores: Jaqueline Aparecida da Silva, Luciana Aparecida Matias e Mauro César de Assis.