Vereadora Ana Maria Silva da Trindade é escolhida como uma das secretárias da 1ª Diretoria da ACAMVE

por fabio — publicado 19/08/2021 21h25, última modificação 19/08/2021 21h31
Vereadora Ana Maria Silva da Trindade é escolhida como secretária da Associação de Câmaras Municipais e Vereadores do Médio Rio Grande.

Vereadora Ana Trindade juntamente com Vereador Danilo Marques (SJB Glória))

Foi realizada na tarde de ontem (13) no Plenário da Câmara Municipal de Passos, a primeira reunião para apresentação e escolha da mesa diretora da Acamve, Associação de Câmaras Municipais e Vereadores do Médio Rio Grande.
Ficou definida por aclamação a sua primeira diretoria. O vereador Danilo Soares da Câmara Municipal de São João Batista do Glória, foi eleito presidente da associação. Os vereadores Alex Bueno (Passos), Luiz Adriano de Souza Machado (Cássia), José Antônio (São José da Barra) e Alex Cavalcante (Alpinópolis) foram eleitos vice-presidentes. Luciane Neves (Pratápolis), Ana Trindade (Delfinópolis) e Juliano Carlos Reis (São Sebastião do Paraíso) foram eleitos secretários.
Segundo o vereador da Câmara Municipal de Cássia, Priminho, um dos idealizadores da projeto, juntamente com o vereador Danilo Soares da Câmara Municipal de São João Batista do Glória e Alex Bueno, presidente da Câmara Municipal de Passos, a ACAMVE quer buscar melhorias, investimentos e atendimento às principais demandas da população regional. Um dos primeiros documentos deliberados pela assembleia é o envio de solicitação ao governador Romeu Zema, pedindo melhorias urgentes nas estradas da região. Vários trechos de rodovias estão listados.
“Queremos criar forças e nome para lutar e defender as questões do governo federal e estadual. O objetivo é que todos os vereadores, das câmaras regionais sejam filiados ao projeto, para o fortalecimento entre os municípios” disse Priminho.
Estiveram presentes vereadores de Passos, Cássia, São João Batista do Glória, Delfinópolis, Pimenta, Pratápolis, Bom Jesus da Penha, Carmo do Rio Claro, Alpinópolis, São José da Barra, Capetinga, Capitólio, Ibiraci, Jacuí, São Sebastião do Paraíso e Fortaleza de Minas.
O assessor do presidente do senado Denilson Teixeira representou o senador Rodrigo Pacheco e explicou sobre os serviços que o Senado Federal oferece gratuitamente às câmaras municipais.
Conforme os idealizadores do projeto, a principal finalidade da entidade é representar os interesses da população regional, promover o desenvolvimento sustentável da região, garantir a participação da sociedade na defesa dos interesses da comunidade e no desenvolvimento social, econômico e político, promover a solidariedade e a cooperação regional para a empregabilidade, oferta de educação técnica, meio ambiente saudável e outros interesses públicos, além de buscar a integração dos municípios que formam a Região do Médio Rio Grande, para a discussão de problemas e a busca de soluções aos interesses comuns.
A Acamve é uma associação gratuita tanto para os vereadores quanto para as câmaras, sem ideologias políticas ou ligação a partidos.
Fotos do evento:
                  Diretoria da ACAMVE